
Navios chineses invadem águas territoriais do Japão. Três navios patrulha chineses invadiram, novamente, as águas territoriais do Japão, ao largo das Ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, na quarta-feira (01).
A Guarda Costeira do Japão disse que os navios entraram nas águas perto das ilhas de Kubashima e Uotsuri por volta de 10h00.
Eles permaneceram na área por cerca de uma hora e meia antes de se moverem para fora das águas territoriais, em zona contígua.
É a 6ª vez, este ano, que navios chineses invadem águas territoriais japonesas, ao largo das Ilhas Senkaku, a última vez foi em 18 de fevereiro.
O Japão controla as ilhas. O governo sustenta que são uma parte inerente do território do Japão. China e Taiwan também as reivindicam.
Um alto funcionário do Ministério das Relações Exteriores do Japão registrou um protesto, por telefone, à embaixada da China em Tóquio, classificando as invasões de violação da soberania japonesa.
- OPEP+ aumentará produção de petróleo em abril - 2 de março de 2026 6:48 am
- Shirano Garage inaugura novo espaço com maior estrutura - 2 de março de 2026 4:44 am
- Ganeses relatam horror em recrutamento forçado pela Rússia - 2 de março de 2026 3:22 am



















