
Ministro das Relações Exteriores, Fumio Kishida, encontra-se com o Rei da Arábia Saudita. O ministro das Relações Exteriores japonês, Fumio Kishida, fez uma visita de cortesia ao Rei da Arábia Saudita, que está de visita no Japão.
Kishida encontrou-se com o Rei Salman bin Abdulaziz na Residência de Convidados do Estado, em Tóquio, nesta segunda-feira (13) de manhã. O ministro das Relações Exteriores disse ao Rei que estava muito honrado em encontrá-lo.
O Rei, que chegou a Tóquio no domingo para uma visita de 4 dias, é o primeiro monarca saudita a visitar o Japão, em 46 anos.
Ele está agendado para se reunir com o primeiro-ministro, Shinzo Abe, segunda-feira à noite, para discutir a cooperação econômica.
Os dois líderes também devem manter conversações sobre como lidar com o grupo terrorista Estado Islâmico.
A Arábia Saudita tem implementado reformas econômicas, na tentativa de diversificar a sua base industrial e reduzir a sua dependência das exportações de petróleo.
O país do Oriente Médio é um dos maiores produtores de petróleo do mundo, mas sua economia está sofrendo com a recente queda nos preços.
A Arábia Saudita é o maior fornecedor de petróleo do Japão, responsável por cerca de um terço das suas importações.
O Rei Salman está acompanhado por mais de 1.000 pessoas, incluindo ministros do gabinete e membros da família real.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















