
Militares norte-americanos enviam drones de ataque para a Coréia do Sul. Militares norte-americanos estão implantando, permanentemente, um sistema de drones de ataque e pessoal de apoio na Coréia do Sul, em meio a tensões com o Norte, disse um porta-voz do Departamento de Defesa na segunda-feira (13).
Oficiais disseram que a implantação, prevista para o próximo ano, não era exclusiva da Coréia do Sul e estava sendo conduzida, em todo o Exército, para fornecer divisões de infantaria com melhor inteligência.
O anúncio, porém, veio apenas uma semana depois que Pyongyang lançou quatro mísseis balísticos, em seu último teste provocativo.
“O Exército dos EUA, após a coordenação com as Forças Armadas da República da Coréia e a Força Aérea dos EUA, iniciou o processo para estacionar permanentemente uma empresa de Sistemas Aéreos Não Tripulados da Águia Cinzenta na Base Aérea de Kunsan, República da Coréia”, disse o porta- disse.
O “MQ-1C Grey Eagle” é capaz de transportar mísseis Stinger e Hellfire, assim como outros armamentos.
Costuma precisar de 128 soldados para manter os drones, e, geralmente há 12 grey Eagle por companhia.
No entanto, o comandante Gary Ross disse que apenas dois ou três drones estão planejados para serem implantados em Kunsan.
A companhia de drone será designada para a 2ª Brigada de Aviação de Combate, da 2ª Divisão de Infantaria.
Ele “adiciona inteligência, vigilância e capacidade de reconhecimento para a divisão de infantaria em particular, bem como para os nossos aliados sul-coreanos”, disse Davis.
A Coréia do Norte disparou pelo menos quatro mísseis em direção ao Mar do Japão na semana passada, três dos quais caíram em águas perto da costa país, dizendo que eram testes para um possível ataque a bases norte-americanas.
Um sistema de defesa de mísseis dos EUA, o THAAD, está sendo implantado na Coréia do Sul em face das ameaças do Norte.
Os Estados Unidos têm cerca de 50.000 soldados no Japão e outros 28.000 na Coréia do Sul. – AFP
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















