
Japão, EUA e Coréia do Sul iniciam exercícios para detectar mísseis norte-coreanos. EUA, Japão e Coreia do Sul começam nesta terça-feira (14) um exercício naval conjunto para “aperfeiçoar a cooperação trilateral” na detecção e rastreamento de mísseis norte-coreanos, segundo informou a agência de notícias Yonhap, citando a Marinha sul-coreana.
As manobras, realizadas no Mar do Japão, envolverão a participação de três destróieres equipados com sistemas Aegis: o sul-coreano Sejongdaewang, o norte-americano Curtis Wilbur e o japonês Kirishima.
Os três países irão compartilhar informações obtidas durante os exercícios, que terminarão na próxima quarta-feira, segundo a Yonhap.
A agência lembrou que esta será a quarta edição dos exercícios trilaterais entre EUA, Japão e Coreia do Sul. As edições passadas aconteceram em junho e novembro de 2016 e em janeiro deste ano.
As manobras acontecem uma semana depois de Pyongyang ter feito lançamentos de teste de quatro mísseis balísticos, em resposta ao treinamento militar conjunto “Foal Eagle”, realizado entre tropas dos EUA e da Coreia do Sul.
De acordo com o Ministério da Defesa japonês, um dos mísseis chegou mais perto do que nunca do território do Japão e caiu no mar, a cerca de 200 quilômetros ao norte da península de Noto, na província de Ishikawa.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm



















