
Japão: Destroyer Porta-Helicópteros Kaga entra em serviço. O porta-helicóptero Kaga das Forças de Autodefesa Marítima do Japão – Maritime Self-Defense Force (MSDF), um de seus maiores navio de guerra, foi comissionado em Yokohama em 22 de março.
A cerimônia de entregar o novo Destroyer ao Ministério da Defesa foi realizada em um estaleiro de Yokohama nesta quarta-feira.
O Kaga tem 248 metros de comprimento, equivalente ao Izumo, que entrou em serviço em 2015, e tem cinco helipontos.
De acordo com o MSDF, os custos de construção do Kaga totalizaram cerca de 120 bilhões de ienes (US $ 1,1 bilhão).
Será engajado na 4ª Flotilha de Escolta, com sede em Kure, Província de Hiroshima.
O Kaga pode transportar mais de 14 mais helicópteros, que patrulharão, principalmente, submarinos.
Esses helicópteros de patrulha terão a missão de procurar por submarinos chineses, que estão se tornando difíceis de detectar devido a melhorias em suas capacidades.
Os Ospreys, aeronaves de rotor inclinado, que podem decolar e pousar na vertical, que deverão ser introduzido pelas Forças Terrestres de Autodefesa, também poderão ser utilizado no Kaga.
A MSDF agora possui quatro porta-helicóptero: o Kaga, o Izumo e dois destroyers de 197 metros de comprimento.
- Banda OpCritical lança “Not Alone” em defesa dos direitos civis - 24 de fevereiro de 2026 12:59 am
- Festival em Tóquio destaca peixes de Fukushima 15 anos após desastre nuclear - 24 de fevereiro de 2026 12:48 am
- Evento do Dia de Takeshima reacende disputa territorial com Coreia do Sul - 24 de fevereiro de 2026 12:43 am



















