23 C
Kóka
segunda-feira, 18 agosto, 2025 2:30: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Coréia do Sul: Promotores pedem prisão da ex-presidente Park Geun-hye

Promotores sul-coreanos disseram que pediram a um tribunal para emitir um mandado de prisão contra a ex-presidente Park Geun-hye.

Coréia do Sul: Promotores pedem prisão da ex-presidente Park Geun-hye.

Promotores sul-coreanos disseram que pediram a um tribunal para emitir um mandado de prisão contra a ex-presidente Park Geun-hye.

Este é o mais recente desdobramento do escândalo de corrupção que tem dominado o país há meses, e levou ao afastamento de Park da presidência do país.

A mídia sul-coreana está informando que os promotores querem a prisão de Park por temores de que ela destrua evidências e que outros suspeitos que foram presos, dizem que seria injusto não prendê-la.

Park foi interrogada pelos promotores, na semana passada, e está enfrentando uma série de acusações.

Ela é suspeita de aceitar milhões de dólares em subornos de conglomerados.

Ela também é acusada de abuso de poder e vazamento de informações confidenciais para sua amiga e confidente, Choi Soon-sil, que está no centro do escândalo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img