China perto de concluir bases nas Ilhas Spratly, no Mar da China Meridional

Um grupo de pesquisa norte-americano disse que a China quase completou a construção de instalações militares em suas 3 ilhas artificiais, no Mar da China Meridional.

0
Image © (Recifes Fiery Cross, no Mar do Sul China | CSIS/AMTI via https://amti.csis.org) China perto de concluir bases nas Ilhas Spratly, no Mar da China Meridional - Mar/2017

China perto de concluir bases nas Ilhas Spratly, no Mar da China Meridional.

Um grupo de pesquisa norte-americano disse que a China quase completou a construção de instalações militares em suas 3 ilhas artificiais, no Mar da China Meridional.

O Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais – Center for Strategic and International Studies (CSIS) divulgou na segunda-feira (27) as últimas imagens de satélite das 3 ilhas artificiais – Subi, Mischief e Fiery Cross Reefs – nas Ilhas Spratly.

A China tem construído longas pistas de pouco e outras instalações.

O relatório diz que há hangares suficientes para acomodar mais de 20 aviões de combate e alguns aviões maiores, como vigilância, transporte e reabastecimento de aeronaves, em torno das pistas de pouso, em cada uma das ilhas artificiais.

O relatório do CSIS disse que cada um dos recifes possui múltiplas de instalações de radar, capazes de cobrir uma vasta área sobre o Mar da China Meridional.

Também foram construídos abrigos de mísseis, que podem acomodar avançados mísseis terra-ar.

O relatório acrescenta que Pequim pode, agora, implantar recursos militares, incluindo aeronaves de combate e lançadores de mísseis móveis, para as Ilhas Spratly a qualquer momento.

Também diz que as 3 bases aéreas nas Spratlys e uma pista de pouso nas Ilhas Paracel permitirão que aeronaves militares chinesas operem em quase todo o Mar da China Meridional.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.