
Brasil: Turista argentino é morto em briga de bar, no Rio.
O turista argentino Matias Sebastian Carena, de 28 anos, morreu na manhã de sexta-feira (24), após se envolver com amigos em uma briga de bar na Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro.
Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o turista teria levado um soco e caiu, desacordado, mas continuou sendo agredido. A Delegacia de Homicídios da capital está analisando imagens de câmeras de segurança da área para tentar identificar os agressores.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil informou que a causa da morte será esclarecida somente após a conclusão do laudo pericial e do exame de necrópsia no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto, no centro da capital fluminense, onde o corpo deu entrada por volta das 15h15.
Em sua página na internet, o clube de futsal argentino Círculos Unidos lamentou a morte de Carena. “Com uma profunda dor comunicamos o falecimento de Matias Carena, jogador da 1 ª divisão de futsal, em um confuso episódio no Rio de Janeiro, portanto comunicamos que nossa instituição permanecerá fechada e decreta 48 horas de luto. O Matias veio ao clube com uma mochila cheia de ilusões e nas suas merecidas férias uns assassinos lhe arrancaram a vida, só pedimos a todos que partilhem a publicação para pedir #justiciapormatias”, diz o texto.
No sábado (25), outra turista argentina morreu no Rio. Natalia Cappetti estava internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro da cidade, desde o dia 27 de fevereiro, segunda-feira de carnaval, após entrar, por engano, no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, a caminho do Cristo Redentor. Natalia estava acompanhada do marido e de um casal de amigos espanhóis, e foi baleada nas costas por traficantes do local.
Alana Gandra – Repórter da Agência Brasil
Edição: Stênio Ribeiro
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















