Tribunal de Apelações dos EUA se recusa a restabelecer a proibição de viajar de Trump. Um tribunal de apelações norte-americano decidiu não restabelecer a ordem executiva do presidente Donald Trump, que proíbe, temporariamente, a entrada de cidadãos de 7 países de maioria muçulmana, nos EUA.
A Corte de Apelações dos Estados Unidos, em San Francisco,divulgou sua decisão na quinta-feira.
O tribunal havia revisto uma suspensão temporária da proibição de viagens, emitida por um tribunal federal distrital no estado de Washington, na semana passada.
A administração Trump havia levado o caso ao tribunal de apelações, após a decisão de 3 de fevereiro.
A corte de apelações ouviu por telefone a administração do Estado de Washington, que contestou a ordem.
O governo Trump também havia apresentado uma suspensão de emergência da decisão do tribunal federal distrital.
O tribunal de apelação, porém, rejeitou o pedido no último sábado.
A última decisão significa que a proibição de viajar permanece suspensa e os cidadãos dos 7 países continuarão a ser capazes de entrar nos Estados Unidos.
O presidente Trump reagiu imediatamente à decisão no Twitter, dizendo: “Vejam voces no tribunal, a segurança da nossa nação está em jogo”, indicando que ele planeja continuar a batalha judicial.
O procurador-geral do estado norte-americano de Washington saudou a decisão do tribunal de apelações federal como uma completa vitória completa para seu estado.
Em uma conferência de imprensa, na quinta-feira, Bob Ferguson disse que os Estados Unidos são uma nação de leis e que essas leis se aplicam a todos no país, incluindo o presidente.
O governador do estado de Washington, Jay Inslee, disse, em uma declaração, que está orgulhoso de que seu estado seja o líder nacional na luta contra a ordem executiva do presidente Donald Trump, sobre as restrições de viagem.
Ele observou que Washington é o primeiro estado a se opor à ordem, acrescentando que todos os americanos precisam lutar pela democracia quando ela está ameaçada.
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am
- Coalizão no Japão aprova diretrizes de reforma tributária - 20 de dezembro de 2025 4:04 am
- Putin reafirma continuidade da invasão à Ucrânia - 20 de dezembro de 2025 3:58 am
















