Japão: TEPCO admite erro em relatório. A Autoridade de Regulamentação Nuclear do Japão está exigindo uma explicação da Tokyo Electric Power Company – TEPCO.
TEPCO admitiu ter enviado informações imprecisa de cálculos, há 3 anos, para reiniciar dois de seus reatores nucleares na Província de Niigata.
O regulador está nos estágios finais de rastreamento dos reatores No. 6 e 7 na usina de Kashiwazaki-Kariwa, da TEPCO.
Os reatores devem atender aos novos requisitos governamentais, introduzidos após o desastre de Fukushima em 2011.
Os reguladores reuniram-se na terça-feira para discutir com a TEPCO os edifícios da usina a serem utilizados como centrais, em caso de emergência.
Funcionários da TEPCO admitiram que um dos edifícios não tinha a necessária resistência a terremoto nos testes da empresa.
Eles tinham dito, anteriormente, que o edifício tinha falhado em 5 dos 7 testes, acrescentaram, porém, que não iriam utilizar o edifício.
A TEPCO atribui a culpa pela discrepância a uma falha do departamento de engenharia civil em transmitir os resultados dos testes para o departamento de design de equipamentos.
Os reguladores notaram a falta de coordenação entre os departamentos da TEPCO sobre o impacto da liquefação do solo em quebra-mares.
Eles classificaram os erros de inaceitáveis, e estão exigindo que a TEPCO forneça detalhes e contra medidas.
- Homem é preso no Japão por vender deepfakes sexuais - 17 de outubro de 2025 6:27 am
- Urso invade creche no norte do Japão, ninguém se fere - 17 de outubro de 2025 6:22 am
- Coreia do Sul envia força-tarefa contra golpes no Camboja - 17 de outubro de 2025 6:11 am