Japão com planos para contratar mais trabalhadores estrangeiros em zonas especiais. O governo japonês planeja permitir que mais estrangeiros, com habilidades específicas, trabalhem no Japão como parte do seu projeto de zona econômica especial.
Um painel governamental sobre as zonas estratégicas nacionais se reuniu na terça-feira. O governo pretende promover a desregulamentação nestas áreas.
O Primeiro Ministro, Shinzo Abe, o Ministro das Finanças, Taro Aso, e o Ministro da Revitalização Local, Kozo Yamamoto, participaram da reunião.
Yamamoto disse que hotéis e restaurantes precisam de mais trabalhadores estrangeiros com habilidades especializadas para lidar com o crescente número de visitantes internacionais. Ele disse que especialistas estrangeiros também estão em alta no setor de anime japonês e moda.
Yamamoto propôs um sistema para que trabalhadores estrangeiros consigam mais facilmente o status residencial. Ele disse que as zonas econômicas especiais devem criar comitês para examinar os planos de negócios das empresas que esperam contratar pessoas de outros países.
O painel aprovou a proposta de Yamamoto.
Abe pediu a seus ministros para criarem leis baseadas no plano.
- Nevascas e ventos fortes devem atingir costa do Mar do Japão - 25 de dezembro de 2025 11:36 pm
- Críticos acusam UE de avançar em censura digital e tensionar aliados - 25 de dezembro de 2025 11:08 pm
- Governo japonês avalia recuperar itens de navio afundado na Segunda Guerra Mundial - 25 de dezembro de 2025 10:56 pm
















