Abe e Trump emitem declaração conjunta. O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente dos EUA, Donald Trump, emitiram uma declaração conjunta no resort privado de Trump, na Flórida, sobre o lançamento de um míssil da Coréia do Norte, em direção ao Mar do Japão.
Abe disse que o lançamento do míssil norte-coreano é absolutamente intolerável. Ele disse que a Coréia do Norte deve cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.
Abe disse que durante a reunião de cúpula que teve com Trump, o presidente dos EUA disse que seu país está ao lado do Japão 100%, acrescentando que Trump estava lá com ele, para demonstrar seu compromisso.
Abe disse que ele e Trump concordam, completamente, que farão a aliança Japão-EUA mais próxima e mais forte.
Trump disse que quer que todos saibam que os Estados Unidos estão ao lado do Japão, que ele descreveu como um grande aliado, 100%.
- Japão proibirá uso de carregadores portáteis em aviões - 28 de fevereiro de 2026 4:19 am
- Promotores acusam ex-perito da polícia por testes de DNA falsos - 28 de fevereiro de 2026 3:40 am
- Ex-prefeita da cidade de Ito, Shizuoka, é denunciada por fraude acadêmica - 28 de fevereiro de 2026 3:35 am


















