
Pesada neve cai na região do Mar do Japão e área central do país. Uma massa de ar frio atingiu o arquipélago japonês no sábado, com muitas regiões registrando temperaturas baixas e a região costeira do Mar do Japão recebendo fortes quedas de neve.
A Agência Meteorológica do Japão emitiu avisos contra tempestades e acumulação de neve nas áreas costeiras do Mar do Japão até segunda-feira.
A Agência também espera que que neve ao longo do Oceano Pacífico, no leste e oeste do Japão até domingo, uma vez que a forte massa de ar frio ainda cobre o arquipélago.
A primeira neve da estação foi observada nas províncias de Wakayama e Kagawa no oeste do Japão, na província de Shizuoka no centro do Japão, assim como em Saga e Oita no sudoeste, de acordo com a agência meteorológica.
A queda de neve também foi registrada em Nagoya, no centro do Japão, e em Hiroshima no oeste do país, acrescentou a agência.
As companhias All Nippon Airways e Japan Airlines cancelaram mais de 50 vôos que partem ou chegam a áreas na costa do Mar do Japão.
Alguns serviços nas linhas Tokaido e Sanyo do Shinkansen tiveram alguns atrasos.
A agência pediu que as pessoas em áreas afetadas se abstenham de fazer viagens não essenciais e fiquem em casa, ao mesmo tempo em que pedem cuidados ao remover a neve.
A partir das 15h00 de ontem, até 71 centímetros de neve caíram em Nagano, 67 cm em Niigata e 43 cm em Gunma.
A temperatura ficou abaixo de zero em muitas áreas, -29.7 graus Celcius na vila de Shimukappu em Hokkaido e -14.9 graus Celcius em Kazuno na província de Akita.
Até 100 cm de neve deverá cair em Hokuriku até domingo de manhã, 70 cm em Kanto-Koshin e Tokai, 60 cm em Kinki e Chugoku, 50 cm em Tohoku e 40 cm em Hokkaido, disse a agência.
- Mianmar expulsa enviado de Timor‑Leste após disputa diplomática - 18 de fevereiro de 2026 1:00 am
- Campanha eleitoral começa no Nepal após levante popular - 18 de fevereiro de 2026 12:52 am
- Ritual do fogo em Akita pede boa colheita no novo ano - 18 de fevereiro de 2026 12:48 am



















