Neve em Kyoto cria cenários deslumbrantes em pontos turísticos. De acordo com moradores, esta neve só cai uma vez a cada dois anos em Kyoto.

Com tantos monumentos únicos e históricos, Kyoto tem uma das maiores coleções do mundo de Patrimônio Mundial da UNESCO, tornando-se um dos lugares mais fascinantes e bonitos para visitar em todo o Japão.

Enquanto a antiga cidade tem uma beleza atraente, atmosférica, em qualquer época do ano, há um momento em particular, quando os templos e santuários se tornam ainda mais requintado, quando tudo é coberto pelo manto branco da neve.

Este fim de semana, Kyoto teve seus dias mais frios neste inverno, com fortes quedas de neve atingindo a cidade, que os moradores dizem ser um evento raro, que só ocorre apenas uma vez a cada dois anos.

Apesar do frio intenso, os fotógrafos enfrentaram a neve para capturar alguns dos locais mais emblemáticos e belos da cidade, criando imagens que nos fazem sentir como se tivéssemos retrocedido no tempo, para a era feudal.

Vamos dar uma olhada abaixo em algumas das belíssimas cenas deste final de semana invernal.

O famoso Pavilhão Dourado, Kinkakuji, atraiu uma grande multidão que veio contemplar a beleza cintilante dos cristais de gelo, contrastando com a sombra brilhante do ouro.

O Pavilhão de Prata, Ginkakuji, conhecido por sua beleza mais suave, também ficou muito bonito sob uma grossa cobertura de neve.

Outro local icônico por atrair multidões no fim de semana foi Kiyomizu-dera.

A vista do pagode coberto de neve era uma das muitas vistas que poderiam ser apreciadas no conhecido distrito de Higashiyama.

Arashiyama, a oeste da cidade, e sua bela floresta de bambus também se tornaram locais de beleza etérea no fim de semana …

… enquanto este fotógrafo saiu em uma tempestade de neve para capturar a beleza de Pontocho, uma rua estreita com restaurantes isolados, na neve.

O Kifune Jinja realizou um evento especial de iluminação, gratuito até às 20h00, para que os visitantes pudessem desfrutar da atmosfera única no terreno do seu santuário xintoísta à noite.

O Santuário de Fushimi Inari, famoso por seus milhares de portões torii vermelhos, foi outro local que encantou os visitantes.

Enquanto a neve atraía muitas pessoas ao ar livre, para ver as imagens belas e requintadas em torno da cidade, para alguns, a neve era melhor vista de dentro, como estes felizes gatos do Kyoto Machiya Cat Cafe.

Fonte:
Net Lab
Rocketnews24 Oona McGee
Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.