May e Trump intensificarão laços, mas diferem em relação à Rússia. O presidente dos EUA, Donald Trump, e a primeira-ministra britânica, Theresa May, concordaram em fortalecer as relações bilaterais, mas diferiram quanto a forma de lidar com a Rússia.
Trump se reuniu com May na Casa Branca nesta sexta-feira.
Ela é a primeira líder estrangeira a visitar Trump desde que este assumiu o cargo, na semana passada.
Eles discutiram um pacto comercial bilateral após a retirada da Grã-Bretanha da União Européia. Eles também falaram sobre medidas para lidar com o grupo terrorista Estado Islâmico.
Em uma entrevista coletiva, Trump disse que a relação especial entre os dois países tem sido uma das grandes forças da história.
Ele disse que vai cooperar estreitamente para fortalecer os laços nos negócios e outras áreas.
May respondeu que está confiante de que um pacto comercial bilateral será no interesse de ambos os países. Ela disse que convidou Trump para a Grã-Bretanha no segundo semestre, e que Trump aceitou.
May também disse que Trump confirmou estar 100% com a OTAN – Organização do Tratado do Atlântico Norte.
Sobre o tema da Rússia, Trump disse acreditar que é muito cedo para falar sobre levantar as sanções nesse país. Mas ele disse que se uma forte relação puder ser estabelecida com a Rússia, seria um grande trunfo.
May, no entanto, enfatizou que as sanções devem permanecer até que a Rússia cumpra totalmente o acordo sobre um cessar-fogo no leste da Ucrânia.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am