
Mattis comemora primeiro dia no Pentágono bombardeando o Estado Islâmico 31 vezes. O recém empossado Secretário de Defesa dos EUA ,James “Cachorro Louco” Mattis, comemorou seu primeiro dia no Pentágono, supervisionando 31 ataques contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria.
Mattis entrou no Pentágono, sábado, com um sorriso, para seu primeiro dia de trabalho, e por uma boa razão, o bombardeio significativo contra os terroristas do Estado Islâmico.
Uma variedade de caças, bombardeiros e drones participaram do bombardeio, 25 ataques na Síria e 6 no Iraque.
Na Síria, dois ataques destruíram unidades de artilharia do EI, perto da cidade de Bab.
As forças do EI em Raqqa, a capital de fato do grupo terrorista, sofreram uma forte derrota, 22 ataques destruíram 12 unidades táticas, 9 posições de combate, 2 fábricas subterrâneas improvidas de bombas e um quartel-general.
A ataque final visou dois poços de petróleo do EI em Deir ez Zour.
- Tsuetate Onsen cobre rio com 3 mil carpas – koinobori - 28 de março de 2026 8:24 pm
- Ucrânia e Arábia Saudita assinam acordo de defesa - 28 de março de 2026 8:18 pm
- Anunciada mudança no comando militar de Mianmar - 28 de março de 2026 3:23 pm





















