Japão oferecerá 6 navios de patrulha ao Vietnã

0
Image © Lee Tan - Japão oferecerá 6 navios de patrulha ao Vietnã - jan/2017

Japão oferecerá 6 navios de patrulha ao Vietnã. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse a seu homólogo vietnamita que o Japão fornecerá ao país seis novos navios patrulha.

Abe, que está visitando o Vietnã, manteve conversações com Nguyen Xuan Phuc na tarde desta segunda-feira.

No início do dia, Abe encontrou-se com o secretário-geral do Partido Comunista, Nguyen Phu Trong, e outros lídere,s separadamente.

Durante as conversações dos primeiros-ministros, os líderes concordaram com a importância do Estado de Direito e uma solução pacífica para os conflitos, num aparente esforço para combater a crescente atividade da China no Mar da China Meridional.

O Vietnã tem disputas territoriais com a China.

Abe informou a Phuc que o Japão oferecerá os navios de patrulha para o Vietnã, para reforçar a segurança e ampliar a cooperação de defesa dos países no mar.

Abe também revelou um plano para estender ajuda econômica de mais de um bilhão de dólares, incluindo empréstimos de ienes, para a construção de infra-estrutura de alta qualidade no Vietnã.

Os líderes concordaram em cooperar para pôr em prática o acordo de livre comércio da Parceria Transpacífica e concluir rapidamente a Parceria Econômica Global Regional – Regional Comprehensive Economic Partnership (RCEP).

Eles também concordaram em trabalhar em estreita colaboração, para garantir que a visita do imperador e imperatriz do Japão ao Vietnã, prevista para a primavera, seja um sucesso.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.