Japão: Governo de Mie rejeita cultivo de cannabis para rituais xintoístas

0
Image © epocanegocios.globo.com/ - Japão: Governo de Mie rejeita cultivo de cannabis para rituais xintoístas - Jan/2017

Japão: Governo de Mie rejeita cultivo de cannabis para rituais xintoístas. O governo da província de Mie disse, na sexta-feira, que rejeitou o pedido de um grupo de santuários para cultivar cannabis para a corda “shimenawa” de cânhamo, usada para rituais xintoístas, citando o perigo de roubo e uso indevido.

O governo prefeitural, no Japão central, disse que notificou o grupo baseado em Ise que medidas necessárias e suficientes, como a instalação de uma câmera de segurança, não tinha sido planejada para ser implementada e a corda Shimenawa pode ser feita com cannabis importado.

Nos últimos anos, o Japão importou cerca de 90 por cento de sua cannabis para a corda shimenawa de cânhamo da China, de acordo com o grupo.

A maior parte da cannabis doméstica é produzida na Prefeitura de Tochigi, no leste do Japão.

Ise, na prefeitura de Mie, é conhecida pelo Santuário de Ise, que remonta a cerca de 2.000 anos e é dedicado às divindades ancestrais da família imperial japonesa.

No Japão, uma lei proíbe a posse e transferência da maconha, mas o cultivo é permitido sob estritas estritas, com permissão da Província.

O governo provincial permitiria a produção de cannabis sob controle de manejo adequado, se for considerado social e culturalmente importante ou indispensável para a vida das pessoas.

No entanto, a província disse que não há precedente para tal decisão.

O grupo de santuários pediu a permissão em novembro.

Planejou-se cultivar uma espécie de cannabis que contenha pouco ou nenhum composto psicoativo, se permitido.

A decisão do governo local veio após um veredicto de culpado, no final de dezembro, sobre o presidente de 37 anos de uma empresa, licenciada pela Prefeitura de Tottori, no oeste do Japão, por processar a cannabis, por suspeita de possuir maconha.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.