Coréia do Sul: medidas do Japão “muito lamentáveis”

0
Image © https://uk.news.yahoo.com - Coréia do Sul: medidas do Japão "muito lamentáveis" - Jan/2017

Coréia do Sul: medidas do Japão “muito lamentáveis”. O Ministério das Relações Exteriores da Coréia do Sul manifestou preocupação com a chamada do embaixador do Japão e outras contra medidas sobre a instalação de uma estátua que simboliza as “mulheres de conforto” em frente ao Consulado Geral do Japão em Busan.

O Ministério disse, em um comentário emitido na sexta-feira ,que as medidas são extremamente lamentáveis.

No início do dia, o Japão disse que irá, temporariamente, chamar o seu embaixador na Coréia do Sul e tomar outras medidas para protestar contra a instalação da estátua por um grupo cívico, no final do ano passado.

O comentário disse que o governo sul-coreano salienta que é importante trabalhar continuamente para desenvolver laços bilaterais baseados na confiança, apesar de quaisquer problemas que possam existir entre os dois países.

O ministério disse que uma decisão sobre a remoção da estátua é basicamente uma questão para as autoridades competentes decidirem, de acordo com a lei.

Isto implica que o distrito de Dong-gu, da cidade de Busan, tem a autoridade legal, como administradora da calçada onde a estátua foi colocada.

O governo central está, aparentemente, relutante em envolver-se na resolução do caso.

O governo sul-coreano também parece estar cauteloso sobre um possível clamor público se a estátua for removida.

A confiança pública na presidente Park Geun-hye despencou desde que ela foi suspensa de seus deveres oficiais em função de um escândalo de tráfico de influência.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.