
Coréia do Norte repete avisos para possíveis testes de míssil balístico intercontinental. A Coréia do Norte sugeriu o lançamento de um míssil balístico intercontinental, dizendo que pode realizar um teste a qualquer momento, a partir de qualquer local.
Em seu discurso anual de Ano Novo, no dia 1º de janeiro, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, disse que seu país está fazendo os preparativos finais para um lançamento de um míssil balístico intercontinental – intercontinental ballistic missile (ICBM).
A televisão central norte-coreana, dirigida pelo Estado, citou neste domingo um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, dizendo que o país está desenvolvendo ICBMs como parte de seus esforços para intensificar sua autodefesa contra as ameaças dos EUA.
O funcionário também foi citado como dizendo que um ICBM será lançado a qualquer momento e de qualquer local, definido pelo líder Kim Jong Un.
O funcionário pediu aos Estados Unidos que mudem sua política em relação à Coréia do Norte, dizendo que os Estados Unidos devem entender corretamente o Norte e adotar uma nova maneira de pensar.
Respondendo às ameaças de Kim, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, publicou um tweet, escrevendo que o Norte diz que está perto de desenvolver uma arma nuclear capaz de atingir os Estados Unidos. Mas ele diz: “Isso não vai acontecer!”
Analistas dizem que a Coréia do Norte está tentando verificar os movimentos dos Estados Unidos antes da posse de Trump como presidente, no final deste mês.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















