Brasileira presa com mais de 5kg de cocaína nas Filipinas

0
Image © http://newsinfo.inquirer.net - Yasmin Fernandes Silva - Brasileira presa com mais de 5kg de cocaína nas Filipinas - jan/2017

Brasileira presa com mais de 5kg de cocaína nas Filipinas. Autoridades de imigração do Aeroporto Internacional Ninoy Aquino prenderam, no sábado, 15 de outubro de 2016, uma brasileira de 19 anos, que tentou entrar no país com mais de cinco quilos de cocaína.

O caso ganhou publicidade recentemente em função da guerra contra tráfico, comandada pelo Presidente do país, Rodrigo Duterte.

O comissário de Imigração, Jaime Morente, identificou a suspeita de tráfico de drogas como sendo Yasmin Fernandez Silva.

Ela chegou em Manila no sábado a bordo de um vôo da  Emirates, vinda de Dubai, que teve a origem de sua viagem em São Paulo, Brasil.

Operadores da unidade de monitoramento e segurança do Bureau of Immigration (BI) foram alertados sobre a chegada de Silva pela Drug Enforcement Administration (DEA) dos Estados Unidos.

Ela foi presa por membros do Grupo Tarefa de Interdição Antidrogas, depois que se submeteu à inspeção no balcão da imigração.

Uma checagem em sua bagagem encontrou cerca de 5,2 quilos de cocaína, o que levou a Agência de Controle de Drogas das Filipinas (PDEA) a colocá-la sob custódia.

“Esta e outras apreensões anteriores foram baseadas em informações [de inteligência] transmitidas a nós por organizações internacionais de aplicação da lei”, disse a porta-voz do BI, Antonette Mangrobang, na segunda-feira (17).

“O relatório disse que nossos [funcionários] tiveram dificuldade em conversar com Silva porque ela fala somente português. Mas com base no relatório, ela sabia que ela estava carregando cocaína, porque precisava do dinheiro”, acrescentou.

Uma verificação nos registros de viagem da Agência mostrou que Silva nunca esteve nas Filipinas, antes.

Em 5 de outubro, as autoridades prenderam três estrangeiros carregando 27,9 kg de cocaína, no valor aproximado de 130 milhões de pesos (US$ 2,610 milhões).

Dois chineses e um russos que chegaram a Naia, a bordo de um vôo da Emirates, foram apreendidos, baseados novamente em uma dica da DEA, de acordo com autoridades do aeroporto e do Philippine Drug Enforcement Administration (PDEA).

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.