Adiado o trabalho de remoção do combustível nuclear de Fukushima. O operador da usina nuclear de Fukushima Daiichi sugeriu que a remoção de combustível nuclear, de um dos reatores danificados, será adiada até o final de 2018.
Isso é cerca de meio ano depois do programado.
Um total de 566 conjuntos de combustível usado e não utilizados, permanecem no tanque de combustível do reator No. 3.
A TEPCO só começou a instalar a tampa de dispositivos para remover as unidades de combustível este mês, 9 meses de atraso.
Funcionários da TEPCO disseram que o atraso ocorreu devido à descontaminação do local e instalação de placas de chumbo para bloquear a radiação, que demorou mais do que o esperado.
O Chefe de Desmobilização, Naohiro Masuda, disse a repórteres, nesta quinta-feira, que a remoção de combustível não começará até o final de março deste ano, como planejado.
Ele explicou que os trabalhadores precisarão, primeiro, instalar dispositivos para levantar e transferir as unidades de combustível e, em seguida, montar uma tampa para os dispositivos.
Funcionários da TEPCO dizem que não podem prever quando o trabalho será concluído.
Masuda disse que a empresa está fazendo da segurança sua primeira prioridade, mas espera que, através da elaboração de formas de trabalho mais eficientes, poder começar a remoção do combustível o mais depressa possível.
Esta é a segunda vez que o operador anunciou atraso em sua programação de remoção.
- Alerta Máximo de Chuvas Fortes em Kumamoto - 11 de agosto de 2025 2:46 am
- Alunos brasileiros visitam o Pavilhão Brasil, na Expo 2025 Osaka - 11 de agosto de 2025 2:18 am
- Pavilhão Brasil realiza evento “Brazilian Coffee Experience”, na Expo Osaka-Kansai 2025 - 11 de agosto de 2025 2:10 am