Seul em alerta para provável provocação da Coreia do Norte. As forças militares sul-coreanas estão monitorando de perto os movimentos militares da Coréia do Norte, depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma nova resolução para impor sanções adicionais ao país.
Um porta-voz do Estado Maior Conjunto disse, na segunda-feira, que a Coreia do Norte pode considerar as novas sanções e a transição de poder nos Estados Unidos como uma boa oportunidade para provocação.
O porta-voz alertou que se o Norte o fizer, a Coreia do Sul retaliará. Ele disse que a liderança norte-coreana trará sua própria destruição.
O Conselho de Segurança aprovou a resolução, na quarta-feira, em resposta ao último teste nuclear da Coreia do Norte, em setembro.
Japão, EUA e Coréia do Sul também anunciaram suas próprias sanções.
Os meios de comunicação estatais da Coreia do Norte têm informado que o líder do país, Kim Jong Un, inspecionou unidades militares.
No dia 17 de dezembro será o 5º aniversário da morte do ex-líder Kim Jong Il.
Em 30 de dezembro será o aniversário de 5 anos desde que Kim Jong Un assumiu o cargo de comandante supremo das forças armadas.
Os países vizinhos estão receosos de que a Coreia do Norte possa realizar um teste de mísseis balísticos para aumentar o prestígio nacional.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















