
Sea Shepherd partirá para obstruir baleeiros japoneses na Antártica. O grupo de ativistas contra a caça da baleia, o Sea Shepherd, diz que os seus navios irão, em breve, navegar para o Oceano Antártico, para obstruir a caça do Japão.
O grupo diz que sua tripulação zarpará da Tasmânia, ao sul da Austrália, no domingo, e seguirá em direção ao Oceano Antártico com dois navios, incluindo um novo, de alta velocidade.
O capitão do novo navio, Adam Meyerson, disse a repórteres, neste sábado, que os navios anteriores do grupo não poderiam acompanhar a frota japonesa, mas o novo navio lhe dará uma vantagem.
Ele disse que o Sea Shepherd começará a interromper os baleeiros japoneses imediatamente, ao avistar seus navios alertando que eles não serão capazes de se livrar do navio de alta velocidade.
Em agosto, o Japão pagou, em dinheiro, um acordo para a filial do grupo Sea Shepherd nos Estados Unidos. Em troca, o grupo dos EUA concordou em abster-se, permanentemente, de obstruir os baleeiros japoneses.
Mas membros do ramo australiano dizem que o acordo não se aplica a eles.
Meyerson defendeu as atividades do grupo. Ele disse que são amplamente apoiados pela comunidade internacional.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















