Sara e sua turma sai dos livros para o desenho animado. Sara e sua turma é uma coleção de livros paradidáticos, ou seja, eles tem o objetivo de educar ao mesmo tempo que diverte, cuja proposta é a de dar voz e visibilidade às crianças.

Tendo como protagonista principal a menina Sara, uma criança real, filha da autora, as histórias se embasam em fatos reais, observados e relatados por Gisele. Os livros ficaram pequenos para Sara e Sua Turma e agora suas histórias foram transformadas em desenho animado.

Todas as histórias e personagens da Sara e Sua Turma foram baseadas na turma real da Sara.

São seus irmãos, tios e tias, primos, animal de estimação. No primeiro episódio lançado no dia 14 de Dezembro de 2016, Sara viaja de férias para a praia e encontra o ambiente todo poluído.

Então, sabidamente, ela resolve envolver a comunidade em uma ação de limpeza. Que tal se juntar a Sara nessa aventura?

Com sensibilidade e tendo a óptica do olhar infantil sobre o mundo, a autora descreve conflitos, medos, alegrias, preconceitos, raivas e descobertas cotidianas de uma criança brasileira, negra, adotada por uma família de classe média, cuja mãe é uma educadora.

Gisele Gama Andrade é professora, consultora e empresaria e desde muito cedo desenvolveu sua paixão pela literatura. Ainda no ensino fundamental, ganhou o prêmio Contribuintes para o Futuro, promovido pela Receita Federal.

Suas redações eram sempre expostas nas paredes da escola, para que os colegas lessem. A escola a incentivou muito a acreditar em seu potencial.

Gisele sempre gostou muito de estudar. Concluiu o curso de graduação na Universidade de Brasília, em Língua e Literatura Portuguesa e foi logo fazer pós-graduação. Finalizou o mestrado na PUC-Rio, Doutorado e Pós-Douturado na UFRJ.

Começou a dar aulas ainda muito nova, com dezesseis anos. Trabalhou com crianças e adultos.

Foi professora do ensino fundamental, médio e universitário. Acabou dando aulas também na pós-graduação, na Faculdade de Educação da UFRJ, para estudantes de mestrado e doutorado.

Tem vários livros e artigos publicados na área de educação, com foco em avaliação. Prestou Consultoria para o INEP, o Governo do Ceará, o Governo do Acre, o CESPE, a OCDE, a UNESCO, o Instituto Rio Branco, a Fundação Cesgranrio, o IPEA.

Participou  da organização e execução dos SAEBs, inclusive com a coordenação dos bancos de itens, e da coordenação das provas e redações do  ENEM.

Desde 2005, é Diretora Presidente da Abaquar Consultores e Editores Associados, onde tem atuado na coordenação de elaboração de material didático, de formação de professores e avaliação educacional e institucional, dentre outras atividades educacionais, e ainda na produção e edição de livros infantis.

É uma das maiores especialistas do país em instrumentos de avaliação educacional, em especial aqueles que usam a metodologia da Teoria da Resposta ao Item.

Tem escrito os livros de Sara e sua turma tendo como referência a educação infantil e o desenvolvimento de habilidades específicas.

Os livros são divertidos, e as crianças adoram lê-los. Contudo, o que há de mais especial é a forma como trabalha temas pouco trabalhados na literatura infantil,  como morte, preconceito e autoestima.

Gisele é mãe da Sara, do Gabriel e do Raphael. Sara foi adotada quando tinha quase 2 anos e em razão das dificuldades que Gisele encontrou pela frente diante de uma sociedade racista, ela deu início ao primeiro livro da série. O livro deu tão certo que veio parar até no Japão, onde a autora esteve para divulga-lo. O livro conta com a parceria do desenhista Ronaldo Santana, amigo e padrinho de casamento da autora.

Quer conhecer mais sobre o assunto é só acessar o site e ficar por dentro das novidades: http://www.saraesuaturma.com.br/blog.html

Facebook: https://www.facebook.com/saraesuaturma/

Radio Shiga by Cleo Oshiro Oficial Page: http://wp.radioshiga.com/programacao/

Cleo Oshiro
Últimos posts por Cleo Oshiro (exibir todos)