Polícia do Japão vai reforçar segurança contra terrorismo. Autoridades da Agência Nacional de Polícia do Japão dizem que irão reforçar a segurança para os chamados “alvos fáceis”, como parte de suas medidas de combate ao terrorismo.
Em um relatório anual sobre a situação de segurança no Japão e no exterior, oficiais da agência referenciaram incidentes de terrorismo internacional envolvendo cidadãos japoneses.
Os incidentes incluem um ataque terrorista de março na Bélgica, que matou mais de 30 pessoas e feriu outras 340, incluindo 2 japoneses.
Além disso, em Bangladesh, um grupo armado invadiu um restaurante em Dhaka, em julho, e matou mais de 20 pessoas, incluindo 7 japoneses.
Oficiais da agência estão preocupados com que mais japoneses possam se tornar vítimas de terrorismo fora do Japão.
Eles também dizem que a possibilidade de um ataque terrorista no Japão não pode ser descartada, acrescentando que os defensores do grupo terrorista Estado Islâmico representam um risco.
A polícia japonesa planeja aumentar os esforços na coleta de informações para, prevenir ataques terroristas, antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020.
Eles também planejam aumentar a freqüência de patrulhas perto de “alvos fáceis” – locais onde muitas pessoas se reúnem e a segurança é relativamente baixa.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















