Kremlin: Putin responderá de forma adequada às sanções dos EUA. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse na noite desta quinta-feira que o presidente russo, Vladmir Putin, irá determinar uma resposta adequada às sanções anunciadas hoje pelos EUA, acrescentando que a medida russa deixará Washington “desconfortável”.
Mais cedo, o governo de Barack Obama anunciou a imposição de sanções a indivíduos e organizações da Rússia de alguma forma envolvidos em uma suposta tentativa de interferir, através de ataques cibernéticos, na eleição presidencial norte-americana, realizada em novembro.
Além disso, a Casa Branca também decidiu expulsar 35 diplomatas russos dos EUA, informando que eles terão no máximo 72 horas para deixar o país.
Sobre as acusações americanas, Peskov disse que Moscou rejeita categoricamente as “afirmações infundadas sobre a Rússia”, negando mais uma vez a possibilidade de o governo russo ter interferido no processo eleitoral dos Estados Unidos.
- Auditoria aponta falhas em repasses internacionais do Japão - 27 de setembro de 2025 10:40 pm
- China inicia temporada do caranguejo peludo em Yangcheng - 27 de setembro de 2025 10:32 pm
- Líderes locais da província de Yamaguchi protestam contra exercício militar dos EUA - 27 de setembro de 2025 10:28 pm