Japão pagará ¥90 milhões por cada soldado morto no Sudão do Sul. O Japão planeja elevar a quantia de compensação a ser paga às famílias de soldados japoneses mortos durante operações para a missão de manutenção da paz no Sudão do Sul, de 60 milhões de ienes para 90 milhões de ienes, disse uma fonte do governo neste sábado.
O governo considerou necessário aumentar o valor da compensação após sua decisão, no mês passado, de atribuir novas responsabilidades, polêmicas, às forças de Autodefesa – resgatando funcionários da ONU e outros sob ataque – durante as operações de manutenção da paz no país em conflito.
O Ministério da Defesa também está organizando para pagar 8.000 ienes por dia para militares das Forças Terrestres de Autodefesa – Ground Self-Defense Force (GSDF), que realmente desempenham tais funções no Sudão do Sul, de acordo com a fonte.
A compensação de 90 milhões de ienes também será paga para membros das Forças de Auto Defesa envolvidos nos esforços de reconstrução no Iraque, missões antipirataria na Somália e a resposta de emergência ao desastre nuclear na usina de Fukushima Daiichi.
Um novo grupo de soldados do GSDF, na sua maioria membros do corpo de engenharia civil, deverá iniciar as atividades de manutenção da paz no Sudão do Sul, com as novas responsabilidades de segurança.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















