EUA anunciam novas sanções contra a Coreia do Norte. O governo dos EUA anunciou suas próprias sanções contra a Coreia do Norte na sexta-feira, em resposta ao seu quinto teste nuclear em setembro.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução no início desta semana para impor novas sanções à Coreia do Norte após o teste nuclear.
As medidas visam 16 entidades e 7 indivíduos. Entre eles estão 4 empresas estatais norte-coreanas que os EUA dizem enviar trabalhadores para exterior no intuito de obter moeda forte para financiar seus programas nuclear e de mísseis.
As sanções também incluem a transportadora aérea norte-coreana Air Koryo, que os EUA dizem ter transportado peças de mísseis.
Um alto funcionário dos EUA disse à NHK que o governo, originalmente, tentou incluir as 4 companhias nas sanções do Conselho de Segurança da ONU, mas não conseguiu fazê-lo devido à oposição da China.
As entidades listadas e os indivíduos são proibidos de negociar com os norte-americanos e seus ativos nos Estados Unidos estão congelados.
O governo dos EUA diz que as divisas obtidas através do envio de trabalhadores para o exterior se tornaram uma fonte de financiamento para o programa nuclear da Coréia do Norte.
Os EUA também planejam exortar as nações do Oriente Médio e da África a não aceitar trabalhadores da Coréia do Norte.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















