Coreia do Sul: Park deverá fazer seu quarto pronunciamento à nação. Há uma crescente especulação na Coréia do Sul de que a presidente, Park Geun-hye, anunciará em breve sua intenção de aceitar o pedido do partido no poder para que ela renuncie em abril do próximo ano.
Os membros não-alinhados do partido Saenuri deverão dar suporte à moção de impeachment contra Park, que foi proposto por 3 partidos de oposição.
A moção parece cada vez mais provável de ser aprovado.
Na segunda-feira, o líder do partido Saenuri, Chung Jin-suk, disse que se a votação ocorrer na sexta-feira, todos os legisladores devem participar da sessão e votar de acordo com sua consciência.
Também na segunda-feira, um membro sênior do gabinete presidencial sugeriu, em uma audiência parlamentar, que a presidente Park anunciará, em breve, sua disponibilidade para aceitar a decisão do partido no poder.
Os relatórios dos meios dizem que Park, provavelmente, fará seu quarto pronunciamento sobre o escândalo já na terça-feira.
Em Seul, os manifestantes fizeram passeata perto do gabinete presidencial, uma vez que são permitidas, pelo tribunal local, de se manifestarem a mais 200 metros do escritório presidencial, durante a semana, e ficar até 22h00.
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
- Festival em Kochi encanta público com lança cerimonial - 13 de fevereiro de 2026 4:08 am
















