
Coreia do Sul: 8º sábado consecutivo de protestos em Seul. Protestos maciços na capital sul-coreana de Seul, no sábado, exigem o impeachment da presidente Park Geun-hye.
Este é o 8º fim de semana consecutivo em que os manifestantes se reuniram contra a presidente, desde que um escândalo político envolvendo sua amiga surgiu, em outubro.
O Tribunal Constitucional decidirá se aceita a moção de impeachment contra a presidente, dentro de 180 dias, após 09 de dezembro, quando a Assembléia Nacional aprovou a moção.
Os advogados de Park sugeriram, na sexta-feira, que a corte constitucional do país deve rejeitar a decisão do parlamento que aprovou a moção de impeachment.
Um representante dos manifestantes pediu a saída da presidente, imediatamente, acusando Park de permanecer no escritório presidencial, mesmo depois que ela foi suspensa, após a aprovação da moção de impeachment.
Grupos conservadores realizaram uma manifestação separada perto do Tribunal Constitucional para apoiar a presidente.
Participantes, incluindo idosos e soldados aposentados disseram que o impeachment é inválido e pedem para dissolver a Assembléia Nacional que aprovou a moção.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















