Chefe da Cruz Vermelha pede ajuda para Coreia do Norte. O chefe da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho – International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies (IFRC), pediu ajuda humanitária para a área atingida por enchente na Coréia do Norte.
A província nordeste de Hamgyong-buk-do foi atingida por inundações causadas por fortes chuvas, do final de agosto a início de setembro.
Autoridades da ONU dizem que mais de 500 pessoas foram mortas ou estão desaparecidas e cerca de 70 mil perderam suas casas.
Tadateru Konoe, falou aos jornalistas em Beijing, na terça-feira, em seu retorno ao Japão depois de visitar a Coréia do Norte, desde 3 de dezembro.
Konoe disse que cerca de 12 mil, ou cerca de dois quintos das casas danificadas, foram reconstruídas.
Ele também disse que é preciso tempo para restaurar grandes áreas de terras agrícolas danificadas e pediu à comunidade internacional que forneça alimentos e suprimentos médicos.
A IFRC vem pedindo ajuda internacional, logo após a inundação.
Mas muitos países têm sido cautelosos, pois a Coreia do Norte realizou seu quinto teste nuclear e lançou vários mísseis balísticos após o desastre.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm




















