Nestas últimas semanas do ano os salões de beleza ficam lotados, todo mundo cuidando do visual fazendo um retoque aqui um cortezinho ali, enfim, a verdade é que todas querem ficar lindas para as festas de final de ano.

E como hoje eu também mudei “um pouco mais” [retoquei a cor e cortei o cabelo] resolvi fazer esse post para falar da minha experiência com os cabelos curtos e, quem sabe, inspirar vocês que estão pensando em mudar.

Durante uns 5 anos da minha vida fui loira; comecei com californiana fui ficando viciada no platinado e por fazer diversas colorações meus cabelos já não estavam nada saudáveis, não tinha hidratação, tratamento ou produto caro que resolvesse a queda, o ressecamento e os fios cada vez mais “ralos”, apesar de longos.

Também já estava cansada da cor, de viver escrava de produtos, shampoo roxo e salões para retocar as mechas. Foi quando decidi mudar radicalmente – o que não foi nada difícil já que adoro mudanças.

Não pensei duas vezes e logo resolvi ficar ruiva, mas confesso que a street style de New York me deu uma forcinha a mais, afinal as ruivas por lá são mega modernas.

Então, em dezembro do ano passado mudei para o ruivo e deixar o loiro fez um bem enorme aos meus cabelos. Agora eles estão saudáveis, macios, brilhosos, livres de queda, volumosos e hidratados, ou seja, mudar a cor foi a primeira boa iniciativa.

Fiquei um tempo com o longo vermelhão até que cansei e decidi mudar novamente – abafei o ruivo e cortei os cabelos no tamanho Long Bob – e era justamente nesse ponto que queria chegar – cabelo curto!

A minha paixão pela praticidade do curto foi tanta que a cada mês diminuo um pouquinho mais. É fácil de lavar, secar, pentear e arrumar; basta passar o secador por 10 minutinhos e that’s it, já estou pronta para sair!

Além da praticidade, o cabelo curto é moderno, clean, elegante, valoriza o rosto, o busto e é sensual na medida certa. Então, se você tem vontade de cortar, esse post é para te dar total apoio. Invista sem medo, você vai amar!

Afinal mudar faz bem, renova a alma, levanta a autoestima e vamos combinar né?! Cabelo cresce amiga. Então assume o curto e começa um 2017 mais leve. Ah, e não esquece de me contar aqui o que achou, vou adorar saber a sua experiência também.

Um super beijo e até amanhã!

Artigo anteriorLee Taylor: O Martim de “Velho Chico” é a Revelação do Ano de 2016
Próximo artigoÁrea de treinamento dos EUA em Okinawa retornou ao Japão
Taiara Desirée é Fashion Blogger, premiada como Youtuber-Blogger do Ano pela ABI-Internacional no Press Award USA 2018. É Advogada, Pós-graduada em Direito Ambiental e Membro das Comissões de Direito da Moda e de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional PB. Trabalhou como Assessora Jurídica da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, no MPPB. Morou em Miami e Nova Iorque e, ao retornar para o Brasil, decidiu empreender, trabalhando em seus projetos. Foi na área da moda e estilo que encontrou a sua realização profissional e aplica os princípios da sustentabilidade na sua atuação, disseminando uma moda com propósito e o consumo consciente. ​ Formada em Visagismo pelo Phillip Hallawell, é Colunista e Apresentadora de Moda e Estilo em rádio, sites e jornais no Brasil, Japão, USA, Canadá e Reino Unido. Fundadora do Bloguesia, um blog sobre moda, beleza e estilo de vida que existe há quase 1 década e conta com mais de 4 milhões de visualizações pelo mundo. É empresária, palestrante de imagem, estilo e empoderamento pessoal, Jornalista e Membro da Brazilian International Press Association, sendo oficialmente registrada como imprensa brasileira no exterior. Segue fazendo diversos cursos em múltiplas áreas, assim como nas áreas de moda, imagem e estilo, atuando em projetos neste segmento, entre eles, é idealizadora do Design Pessoal. Quer ficar por dentro de tudo? É só favoritar o Bloguesia e também seguir nas redes sociais!