
Alemanha deporta primeiro grupo de requerentes de asilo do Afeganistão. A Alemanha deportou 34 requerentes de asilo do Afeganistão.
O governo do país está tornando as regras de aceitação de refugiados mais rígidas, para aliviar a preocupação pública com a segurança.
Um vôo fretado pelo governo alemão desembarcou na capital afegã, Cabul, na quinta-feira, carregando deportados que não cumpriram os requisitos para o estatuto de refugiado.
O Ministério do Interior da Alemanha disse que estas foram as primeiras deportações sob um acordo alcançado pelos dois países, em outubro.
O ministério diz que 50 pessoas estavam agendadas para serem deportadas, mas 16 fugiram. Acrescenta que entre os deportados incluem-se aqueles que cometeram crimes, como o roubo de carteiras, na Alemanha.
Mais de 1,1 milhão de refugiados e migrantes entraram na Alemanha desde o ano passado, gerando a preocupação pública de que a segurança pode piorar.
Alemães que se opõem às deportações realizaram protestos, dizendo que o Afeganistão não é seguro para os requerentes de asilo.
O ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maizière, disse aos jornalistas na quinta-feira que as deportações são justificadas e importantes para o funcionamento do sistema de asilo de sua nação.
- Sons do Brasil 564 destaca trajetória multifacetada de Tato Fischer - 16 de fevereiro de 2026 8:20 pm
- Koka une comunidades e estrangeiros no Machizukuri - 16 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- Carga aérea em Narita atinge recorde impulsionada por fármacos - 16 de fevereiro de 2026 6:17 pm



















