Seis aviões militares chineses sobrevoam cercanias de Okinawa. O Ministério da Defesa do Japão disse que seis aeronaves militares chinesas, incluindo caças de combate, voaram perto de Okinawa, no sul do Japão, na sexta-feira.
Oficiais do ministério dizem que caças da Força Aérea de Autodefesa do Japão foram enviados para interceptação, porém, os aviões chineses não violaram o espaço aéreo japonês.
As autoridades dizem que 2 bombardeiros H6, 2 aeronaves de coleta de inteligência, um TU-154 e um Y-8, voaram para o norte, ao longo do lado Pacífico das Ilhas Sakishima, desde a manhã até o meio-dia de sexta-feira.
Oficiais acrescentaram que os aviões voaram entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako e rumaram para o Mar da China Oriental.
Dois aviões de combate SU-30 também voaram entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako, no Mar da China Orienta,l em direção ao Pacífico e se juntaram aos outros aviões.
O grupo de aeronaves voltou para o Mar da China Oriental.
Dois aviões, que acredita-se fossem caças chineses passaram pela área entre a ilha principal de Okinawa e a Ilha Miyako, em setembro.
Oficiais do ministério estão tentando determinar o objetivo da última investida.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am

