7.7 C
Kóka
segunda-feira, 8 dezembro, 2025 3:22: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Poças encontradas em prédios dos reatores da usina de Fukushima Daini após terremoto

spot_img

Poças encontradas em prédios dos reatores da usina de Fukushima Daini após terremoto. As poças de água foram encontradas em edifícios do reator da usina nuclear de Fukushima Daini, após um forte terremoto que abalou o nordeste do Japão, nesta terça-feira, disse o operador da usina, na quinta-feira.

A Tóquio Electric Power Co (TEPCO) disse que as poças podem ter se formado a partir da água que derramou para fora das piscinas de combustível em três dos quatro edifícios do reator, que estava desligado durante o terremoto. A empresa ainda não confirmou se a água vazou para fora dos edifícios do reator.

Todos os quatro reatores da usina estão offline desde o terremoto de março de 2011 e o desastre do tsunami.

Enquanto o complexo, na Prefeitura de Fukushima, foi engolido pelas ondas do tsunami, o mesmo escapou do derretimento, ao contrário da usina Fukushima Daiichi.

Funcionários da usina detectaram as poças nos reatores, ao sul da Fukushima Daiichi, durante uma inspeção na terça-feira, após um terremoto de magnitude 7,4 ter atingido Fukushima e áreas próximas.

Depois do terremoto de terça-feira, uma poça de 2 metros de comprimento e 3 metros de largura, foi descoberta dentro de um edifício que armazena combustível usado em piscinas, na central elétrica de Fukushima Daiichi.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img