2.6 C
Kóka
quarta-feira, 11 fevereiro, 2026 3:54: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Passagem subterrânea inundada perto da cratera na cidade de Fukuoka

spot_img

Passagem subterrânea inundada perto da cratera na cidade de Fukuoka. Funcionários da cidade de Fukuoka, no oeste do Japão, revelaram que uma grande quantidade de água se acumulou, em uma passagem subterrânea vertical, a mais de 100 metros do local da enorme cratera, reparada na semana passada.

O buraco, de 30 metros de largura, que se abriu na avenida principal, em frente da estação JR Hakata, no início deste mês, teve sua reparação concluída na última terça-feira.

Funcionários permitiram que os repórteres acessassem a entrada da passagem, no distrito comercial, a cerca de 120 metros ao sul da cratera.

Trabalhadores usavam a passagem para o transporte de materiais para a construção de um túnel que vai até debaixo do local do desmoronamento.

Autoridades dizem que as águas subterrâneas entraram na passagem quando a caverna chegou a uma profundidade de cerca de 4 metros.

Funcionários da cidade manobraram uma câmera subaquática através do túnel. Eles descobriram que a água se acumulou em uma seção que se estende a cerca de 70 metros da passagem.

Eles também descobriram que a terra se acumulou em uma seção além disso.

O Instituto de Pesquisa de Obras Públicas, administrado pelo Ministério de Infra-estrutura, planeja formar um painel investigativo de especialistas ainda neste mês.

O Ministro Keiichi Ishii visitou o local no domingo. Ele disse aos repórteres que o terreno e a geologia do local são muito complicados.

Ishii disse que o painel irá estudar como lidar com as água subterrâneas e que seu ministério vai cooperar totalmente com a cidade, para identificar a causa da cratera e chegar a medidas para evitar uma nova ocorrência.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK World

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img