
Coreia do Sul: Park recusa ser questionada por promotores. A presidente sul-coreana, Park Geun-hye, recusou um pedido dos promotores públicos para uma entrevista na terça-feira, sobre o escândalo que a rodeia.
O advogado da presidente emitiu uma declaração na segunda-feira citando sua agenda apertada.
Ele afirma que Park tem que lidar com a nomeação de um advogado independente, com acusação, de domingo, de um diretor de vídeo, e outros assuntos.
Os promotores determinaram que Park conspirou em casos com uma amiga de longa data e ex-assessores que foram indiciados por abuso de poder, conspiração e outras acusações.
Espera-se que um advogado independente seja nomeado pela própria presidente esta semana, depois que partidos da oposição recomendarem candidatos, na terça-feira.
Membros seniores de 3 partidos da oposição concordaram, na segunda-feira, que compilarão, na terça-feira, um rascunho para o impeachment de Park, assim a moção poderá ser votada pelo parlamento na sexta-feira.
Pelo menos dois terços dos legisladores devem votar na moção para que ela passe.
A oposição afirma que já tem o apoio de pelo menos 28 membros do partido no poder, o suficiente para aprovar o impeachment.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm















