Manifestantes da Coréia do Sul realizam maior passeata desde 1987. A população da Coreia do Sul realizou a maior passeata, desde a democratização do país, em 1987.
Manifestantes se reuniram em Seul para exigir que a presidente, Park Geun-hye, renuncie.
A passeata aconteceu no sábado à noite e continuou até às 5h00 de domingo.
A polícia disse que cerca de 270 mil pessoas participaram.
Os manifestantes carregavam cartazes e exigiam que Park renunciasse, enquanto marchavam a menos de 200 metros do escritório presidencial.
Nenhum confronto foi relatado.
Promotores disseram, no domingo passado, que a presidente era parte de uma conspiração com sua amiga de longa data, Choi Soon-sil, e dois ex-assessores.
Três partidos de oposição realizaram uma reunião no sábado. Eles planejam apresentar uma moção de impeachment contra Park.
Para que a moção seja aprovada no parlamento, pelo menos 28 legisladores do partido Saenuri devem votar nele.
Um membro sênior do segundo maior partido de oposição, o Partido Popular, afirmou que conseguiu apoio para a moção, de mais de 40 legisladores Saenuri, juntamente com membros não-convencionais do partido no poder.
Os 3 partidos de oposição pretendem que a moção seja aprovada na sexta-feira desta semana e suspenda Park de seus deveres oficiais.
- Preço alto faz mercado japonês reduzir compra de arroz novo - 18 de outubro de 2025 12:42 am
- Chiquinha Gonzaga inspira em edição especial do programa O Sul em Cima 31/2025 na Rádio Shiga - 18 de outubro de 2025 12:34 am
- Japão prende líder de grupo de golpes baseado no Camboja - 18 de outubro de 2025 12:26 am