4 C
Kóka
sábado, 31 janeiro, 2026 10:13: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Japão, processo de imigração será aperfeiçoado para viagens de negócios em 4 aeroportos

spot_img

Japão, processo de imigração será aperfeiçoado para viagens de negócios em 4 aeroportos. O Ministério da Justiça disse hoje que viajantes a negócios de 67 países e regiões podem, agora, evitar longas filas ao entrar no Japão, usando portões automatizados para fazer as checagem de imigração, em quatro dos principais aeroportos internacionais do país.

Os viajantes podem acelerar o processo de imigração escaneando suas impressões digitais e passaportes nos portões dos quatro aeroportos – o aeroporto Haneda de Tóquio, o aeroporto Narita perto de Tóquio, o aeroporto Chubu no Japão central e o Aeroporto Internacional Kansai, no oeste do Japão – se atenderem a certos critérios e se registrarem antecipadamente.

Para ser elegível para usar o sistema, os viajantes devem ter vindo ao Japão pelo menos duas vezes no ano passado, estar visitando em uma estadia curta para negócios ou turismo, ser funcionário ou executivo de empresas listadas na bolsa de valores japonesa e, não terem sido deportados no passado, de acordo com o ministério.

O serviço é para nacionais de 67 países e regiões que não exigem vistos para o Japão, incluindo os Estados Unidos e Coréia do Sul, mas exclui as Filipinas e a China pois o número de visitantes desses países é muito grandes para o sistema de portões lidar.

O Brasil não está incluído no sistema.

Para se inscrever, os usuários devem enviar os documentos necessários, como um headshot e prova de emprego, antecipadamente, através da Internet ou nos aeroportos.

Os candidatos serão entrevistados no prazo de três meses após a apresentação da informação e, uma vez aprovados, receberão um cartão de entrada com validade de três anos, que poderá ser utilizado nos portões automatizados.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img