Ícone do site Radio Shiga

Homem condenado à morte por dois assassinatos em Shizuoka

Image © http://www.dailymail.co.uk - Homem condenado à morte por dois assassinatos em Shizuoka - Nov/2016

Homem condenado à morte por dois assassinatos em Shizuoka. O Tribunal Distrital de Shizuoka condenou, nesta quinta-feira, um homem de 64 anos a morte, pelos assassinatos do dono de uma loja de peixe seco e um de seus funcionários, em 2012, antes de roubar o dinheiro do estabelecimento.

Em um caso sem evidência sólida, como uma arma do assassinato, Kimiaki Hida, um ex-funcionário da loja, tem mantido a afirmação de sua inocência desde o momento da sua prisão.

Seus advogados disseram que apelarão da decisão.

Ao proferir a sentença, a presidente do tribunal, Chie Saito, disse que: “A evidência, circunstancial sugere, fortemente, que o réu foi o assassino”.

A pena de morte para Hida é “inevitável”, disse na decisão, chamando seu crime de “um ato desumano e cruel”.

O tribunal chegou à conclusão de que Hida apunhalou o dono da loja, Takako Shimizu, de 59 anos, e Keigoro Obuchi, o empregado de 71 anos, e os colocou dentro de um freezer, na loja, definindo a temperatura em menos 40ºC, em 18 de dezembro de 2012, antes de deixá-los sangrar até a morte.

Hida roubou cerca de 320.000 ienes (US $ 2.833) da loja, de acordo com a sentença.

Hida disse ao tribunal que visitou a loja no dia do incidente para “pedir para ser recontratado”.

Mas ele disse que “uma vez que eu vi os dois em uma poça de sangue, dentro da loja, eu fugi porque pensei que seria o suspeito.”

A decisão diz que, de acordo com provas circunstanciais apresentadas pelos promotores públicos, Hida ficou na loja pelo menos 40 minutos e seria difícil pensar que ele não estava envolvido nos assassinatos.

Exigindo a pena de morte perante um painel de três juízes profissionais e seis juízes leigos, os promotores argumentaram que Hida cometeu o crime depois de ficar em apuros financeiros com o proprietário da loja, sobre seu seguro de desemprego.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile