11.8 C
Kóka
domingo, 15 março, 2026 8:47: pm
spot_img
Inicio Mundo Administração Obama abandona a TPP

Administração Obama abandona a TPP

0
Administração Obama abandona a TPP

Administração Obama abandona a TPP. A administração do presidente Barack Obama teria abandonado seu objetivo, de longo prazo, para ratificar o acordo de livre comércio da Parceria Trans-Pacífico.

Vários meios de comunicação dos EUA disseram, na sexta-feira, que funcionários do governo Obama reconheceram que o acordo TPP – Trans Pacific Partnership – não tem como seguir, nos dias que restam de sua presidência, que termina em janeiro.

Eles dizem que a oposição ao acordo comercial multilateral pelo presidente eleito Donald Trump e legisladores republicanos, efetivamente, acabaram com suas chances.

O oficial da Casa Branca, Ben Rhodes, disse nesta sexta-feira que o presidente Obama está planejando reunir-se com líderes dos países membros da TPP quando se encontrarem na cúpula da APEC, a partir do próximo sábado, no Peru.

É provável que Obama mostre a importância das implicações econômicas e de segurança do pacto comercial.

Alguns países estão propondo negociações para um novo acordo econômico, que exclua os Estados Unidos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.