Verdade, marketing ou lenda urbana: Onda de palhaços assustadores chega ao Brasil. Desde o final de agosto surgiram nos Estados Unidos notícias de que homens vestidos de palhaços e com máscaras assustadoras, portando facas estariam atacando pessoas, especialmente crianças em troca de dinheiro.
Desde então, relatos similares se espalharam pelo mundo, como Canadá, Inglaterra, Austrália, México e agora também no Brasil.
O primeiro relato de palhaços aterrorizantes aconteceu na Carolina do Sul, mas nos Estados Unidos o número de detidos por falsas declarações de ataques só crescem. Os acusados até agora pegos vestidos de palhaços eram adolescentes, que decidiram brincar com o caso, que já ganhou ares de lenda urbana.
Clown Sighting in California #Knife pic.twitter.com/MfnGWKy6Ig
— Clown Sightings (@ClownsSightings) 4 de outubro de 2016
Aqui no Brasil, jovens de São Paulo começaram a fazer os primeiros relatos em redes sociais. Alguns afirmam já ter visto os palhaços e alertam, mas outros questionam a veracidade de fotos e vídeos, que estão sendo postados na rede.
Esses palhaços aqui em São Paulo, não to nem conseguindo mais sair de casa.
— DUFFY (@DUFFYZANDO) 11 de outubro de 2016
Os palhaços chegaram no Brasil. Viram uns em uma cidade de São Paulo, a noite. Se eu to com medo? Imagina!
— Bruna Moraes (@brmoraees) 9 de outubro de 2016
Na cidade de Osasco, em São Paulo um evento foi crido para caçar os palhaços, mas outros estados também já armam ações semelhantes. A Polícia Militar de São Paulo, no entanto, não tem nenhum registro até o momento sobre uma possível ação criminosa de palhaços no estado.
A página Palhaços no Brasil tem publicado fotos e vídeos com palhaços assustadores em parques, ruas e avenidas. Os administradores afirmam nas legendas, que os locais das aparições são no Brasil.
Muitos também acreditam que essa onda dos palhaços aterrorizantes nos EUA, Europa e agora no Brasil é apenas uma ação de marketing chamando atenção para a estreia em setembro de 2017, do remake do filme It: a coisa, adaptado do livro de rei do terror Stephen King. A obra feita para a TV, foi um grande sucesso em 1990, marcando as crianças e jovens na época, ao contar a trama de um grupo de amigos que teve de enfrentar as forças do mal que se manifestava na forma de um palhaço assassino, conhecido como Pennywise. No novo filme, os sobreviventes voltam a se encontrar e vão ter que enfrentar a criatura novamente.
Se é verdade, marketing ou apenas lenda urbana só o tempo vai dizer, mas as redes sociais brasileiras já estão se divertindo com memes sobre o assunto.
se eu ver esses palhaços aqui em são paulo pic.twitter.com/8LfZC6GLfH
— gabriel (@4lmighty) 11 de outubro de 2016
“os palhaços chegaram no brasil” pic.twitter.com/LACznJM5hj
— bea (@SPACESLOUlS) 9 de outubro de 2016
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















