Tufão Chaba passa por Okinawa. Autoridades meteorológicas japonesas suspenderam os avisos de emergência para a Província de Okinawa. Os avisos foram emitidos para a ilha principal e áreas circundantes quando passou o violento tufão.
A Agência Meteorológica disse que Tufão Chaba estava se movendo para o norte, para fora da cadeia de ilha de Okinawa, a uma velocidade de 20 quilômetros por hora, às 6 horas da manhã de terça-feira.
Com uma pressão central de 915 hectopascais, a tempestade está com ventos de cerca de 200 quilómetros por hora.
A agência emitiu os avisos na segunda-feira à noite, pedindo aos moradores para estarem no mais alto grau de alerta para chuva forte, ventos de tempestade e ondas altas. Mas levantou todos eles na manhã de terça-feira.
Dezenas de milhares de residentes, em 25 municípios em todo província foram aconselhados a evacuar.
Cerca de 4.000 casas ficaram sem energia elétrica.
Voos domésticos e internacionais programados para segunda-feira foram cancelados.
- Casa Branca lança página contra mídia tendenciosas e enganosas - 1 de dezembro de 2025 8:29 am
- Chuvas torrenciais matam centenas na Ásia - 1 de dezembro de 2025 5:39 am
- Rússia eleva taxa de veículos importados - 1 de dezembro de 2025 4:25 am

