Sirio, suspeito de terrorismo, preso na Alemanha. A polícia alemã prendeu um refugiado sírio, pondo fim a uma caçada lançada pela descoberta de explosivos em seu apartamento.
A polícia prendeu o suspeito, de 22 anos, na segunda-feira, depois de uma dica de que ele estaria na casa de outra sírio, em Leipzig. A polícia está agora investigando suas possíveis ligações com o grupo Estado Islâmico.
A prisão aconteceu 2 dias depois que a polícia investigou informações de que ele estava planejando um ato terrorista e invadiram seu apartamento, na cidade de Chemnitz.
Foram descobertos 1,5 quilos de explosivos e equipamentos de detonação, o suspeito, porém, não estava lá no momento, o que levou a polícia a liberar uma foto dele.
O ministro do interior alemão, Thomas de Maizière, observou, em um comunicado, que o suspeito estava planejando realizar ataques semelhantes, em escala, aos de Paris em novembro passado, e de Bruxelas em março.
O suspeito chegou à Alemanha no ano passado, sendo-lhe concedido o estatuto de refugiado, em junho.
A Alemanha sofreu uma série de crimes hediondos cometidos por refugiados em julho. A notícia do planejamento de um ataque terrorista alimenta as preocupações sobre a segurança e a desconfiança dos migrantes e refugiados.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















