Saitama, policial preso por roubar ¥50.000 de idosa. A polícia da província de Saitama prendeu um policial de 30 anos de idade, por suspeita de roubar 50.000 ienes da casa de uma mulher de 78 anos de idade, que havia feito uma chamada de emergência.
O oficial, identificado como Takuma Ishikawa, está lotado na divisão de assuntos comunitários de Higashimatsuyama, informou a Fuji.
De acordo com as autoridades da polícia, em 03 de outubro, cerca de 16h00, uma mulher ligou para a polícia, de sua casa em Yoshimi, dizendo que ela não conseguia remover a chave de sua porta da frente.
Ishikawa foi para sua casa, para ajudá-la. Depois que o problema foi resolvido, a pedido da mulher, Ishikawa verificou o interior da casa para certificar-se de que tudo estava OK, saiu e voltou para a estação policial.
A mulher percebeu que um envelope contendo dinheiro havia desaparecido de um compartimento de armazenamento pequeno, na cozinha, e questionou o oficial sobre o assunto. Quando este negou qualquer conhecimento, ela insistiu que o seu chefe fosse chamado, o que ele fez.
O envelope ausente foi descoberto, sob o assento da motocicleta de Ishikawa, por seu oficial superior. A polícia disse Ishikawa admitiu ter pego o dinheiro.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















