Reator nº 1 de Sendai desligado para inspeção. O primeiro reator nuclear reiniciado, sob novos regulamentos governamentais pós Fukushima, foi desligado para inspeções regulares.
O reator No.1 de Sendai, na província de Kagoshima, sudoeste do Japão, foi totalmente desligado, na manhã de quinta-feira.
A operadora, Kyushu Electric Power Company, planeja inspecionar 124 pontos. Além de examinar o reator, os funcionários irão realizar verificações de segurança em geradores de energia móveis e um dispositivo para evitar explosões de hidrogênio no interior do vaso de contenção do reator. Ambos foram introduzidos depois do acidente de Fukushima, em 2011.
As inspeções continuarão até 6 de janeiro. A Kyushu Electric planeja reiniciar o reator por volta de 08 de dezembro e retomar a geração de energia 3 dias depois.
O Governador de Kagoshima, Satoshi Mitazono, já havia solicitado à Kyushu Electric para cessar a operação na usina, para verificações de segurança.
O utilitário rejeitou o pedido, porém, começou as inspeções especiais na semana passada, para verificar se os geradores de energia de emergência e outros equipamentos estão funcionando corretamente.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















