O poderoso tufão Chaba chega ao Japão. As autoridades emitiram avisos de tempestade e de chuva pesada na quarta-feira tão logo o poderoso tufão Chaba chegou ao Japão, depois de ter atingido uma ilha resort sul-coreana, causando cancelamentos de voos e inundação.
A violenta tempestade estava se movendo na direção norte-nordeste, fora da cadeia de ilhas Tsushima, perto do sul de Kyushu, no Japão, com rajadas de vento de até 180 quilômetros por hora, informou a agência meteorológica do Japão.
A Agência emitiu avisos para rajadas de vento, chuvas intensas, ondas altas e inundações, que abrange uma grande faixa do Japão ocidental.
A tempestade deverá chegar na ilha principal de Honshu na quarta-feira, antes de ir para o Pacífico, na quinta-feira, informou a agência.
O tufão atingiu a ilha resort sul-coreana de Jeju no início de quarta-feira, trazendo fortes chuvas que inundaram ruas, forçaram o cancelamento de voos e interromperam a energia elétrica em milhares de residências.
A agência meteorológica da Coreia do Sul tinha emitido alertas de tufão para Jeju, bem como para o porto continental da segunda maior cidade do país, Busan.
Dezenas de voos para e de Jeju – um popular destino para turistas chineses, foram cancelados com a chegado do Chaba sobre a ilha, com rajadas de vento de até 200 quilômetros por hora.
Mais de 25.000 residências na ilha tiveram a energia elétrica interrompida, reportou a agência de notícias Yonhap, enquanto a cidade de Busan anunciou o fechamento de 900 escolas.
Uma dramática filmagem foi ao ar pelo canal de notícias YTN, mostrando seis membros da tripulação de um barco ancorado, serem varridos para fora do cais e caírem no mar, no porto de Yeosu. Todos foram resgatados, mais tarde.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















