Mídia norte-coreana elogia o reforço na defesa. A mídia estatal da Coreia do Norte elogiou o líder do país, Kim Jong Un, por impulsionar as defesas do país com armas nucleares.
O jornal do Partido dos Trabalhadores, Rodong Sinmun, publicou um editorial, na segunda-feira, pelo 71º aniversário da fundação do partido.
O editorial observa a política governamental de desenvolvimento nuclear e econômica, prosseguindo simultaneamente, e diz que o país está avançando com os seus programas nucleares e de mísseis.
A maior parte do editorial, no entanto, é dedicado aos esforços do partido para melhorar a vida das pessoas.
A TV estatal, Korean Central Television, começou a transmitir, mais cedo do que o habitual, documentários sobre o fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, e seu sucessor, Kim Jong Il.
Muitos países estão em alerta máximo contra um possível teste nuclear ou de mísseis pela Coreia do Norte.
Um grupo de monitoramento, com base nos EUA, diz que há um aumento de atividades no local de testes nucleares, no nordeste do país, e em um local de lançamento de mísseis balísticos de longo alcance, no noroeste.
A mídia sul-coreana informou atividades em torno dos lançadores de mísseis balisticos de médio alcance na cidade oriental de Wonsan.
- Nagasaki lembra 80 anos da bomba atômica - 9 de agosto de 2025 6:30 am
- Festival das Lanternas ilumina noites de verão em Kamakura - 9 de agosto de 2025 3:37 am
- Catálogo russo exibe crianças ucranianas para adoção coerciva - 9 de agosto de 2025 3:05 am