Japão sediará a Cúpula Mundial do robô em 2020. Os Jogos Olímpicos de robôs serão no Japão, em 2020, mesmo ano em que os olhos do mundo estarão voltados para as Olimpíadas de verão, em Tóquio.
Como os melhores atletas humanos lutam por medalhas, seus homólogos androides também terão uma feroz concorrência na Cúpula Mundial do robô.
O Ministério do Comércio do Japão estará sediando o evento que contará com “concursos e exposições”, envolvendo uma variedade de máquinas, incluindo robôs humanoides e industriais, disse um funcionário do governo, na quarta-feira.
A data exata e o local do evento ainda serão determinados, o ministério está esperando por propostas de cidades de todo o Japão, que é famoso pela sua tecnologia robótica.
Nos últimos anos, o país enviou um robô falante para o espaço, como um parceiro de conversa para astronauta japonês, Koichi Wakata, como parte de um projeto para verificar como a máquina agiria como companheiro para as pessoas isoladas.
O Japão também usou robôs para trabalhos de cozinha e agricultura, numa tentativa de lidar com a escassez de mão de obra, que irá piorar com o rápido envelhecimento da população no país.
O governo disse que espera atrair robôs de alta tecnologia de todo o mundo para a cúpula 2020.
Tóquio irá sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 2020, a partir do final de julho daquele ano, seguidos pelos Jogos Paraolímpicos.
A maior feira de tecnologia da Ásia, a Cutting-Edge IT & Electronics Comprehensive Exhibition (CEATEC) – acontece esta semana, perto de Tóquio, com uma variedade estonteante de robôs em exibição.
- Papai Noel chega de balão e encanta crianças em Saku - 22 de dezembro de 2025 12:47 am
- Estudo indica que megaterremotos podem ocorrer em intervalos menores - 21 de dezembro de 2025 11:57 pm
- Austrália realiza vigília em Bondi uma semana após ataque fatal - 21 de dezembro de 2025 11:23 pm
















